- Advertisement -

Workshop da Embratur/Sebrae tem a internacionalização do arquipélago de Cairu como tema de capacitação

0 44

Obtenha atualizações em tempo real diretamente no seu dispositivo, inscreva-se agora.

A evolução de chegadas de turistas no mundo inteiro tem provocado constantes transformações, por isso a Embratur, Sebrae e prefeitura de Cairu realizaram na quarta-feira (14), no Morro de São Paulo, um workshop de inteligência de mercado, com a capacitação de apoio à internacionalização dos destinos turísticos do arquipélago cairuense.

O objetivo da ação foi sensibilizar os atores do setor em relação ao tema e mostrar que é preciso enxergar além das fronteiras do Estado e do País, para ampliar a competitividade dos produtos turísticos locais.

O workshop foi comandado pelo renomado consultor da Embratur, Alexandre Nakagawa e contou com as presenças de empresários, representantes de associações, comerciantes, professores e estudantes, que tiveram a oportunidade de analisar dados importantes e conhecer estratégias de impulsionamento do turismo internacional.

O prefeito Hildécio Meireles fez a abertura do evento e agradeceu: “O Morro de São Paulo foi escolhido como o local na Bahia para receber este estudo, que é uma iniciativa da Embratur e Sebrae Nacional, e nós ficamos agradecidos por isso. Coincidentemente, estamos promovendo algumas ações que fazem parte do nosso planejamento, que visam melhorar a acessibilidade ao Morro de São Paulo. Além de outras ações, como o transbordo do lixo, que vai acabar com os lixões nas ilhas. E, essa iniciativa aqui é exatamente para promover o nosso destino no mercado internacional, para trazermos de volta os turistas internacionais, sobretudo europeus e sul americanos. Queremos consolidar definitivamente o nosso destino como um dos principais destinos turísticos da Bahia”,

Este evento foi programado para acontecer um por estado, sendo que na Bahia o Arquipélago de Cairu foi o escolhido para sediá-lo. “Estamos montando estratégias para divulgar nosso destino em outros países. Antes da pandemia, em 2019, 8% dos turistas eram estrangeiros. De junho de 2021 a julho de 2022, chegamos a 22%. Ou seja, já aumentamos 14%. Mas, quem conhece bem a Ilha sabe que este percentual já foi muito maior, principalmente nos meses de julho e agosto que são férias na Europa. Estamos trabalhando para atrair mais turistas internacionais. Por isso, este evento é muito oportuno”, explicou Cláudio Brito, secretário municipal do Turismo.

“O Arquipélago de Cairu vive um grande momento. A administração do prefeito Hildécio está voltada para a infraestrutura. Preocupada, primeiramente, em tornar o município agradável para seus moradores. O que automaticamente vai refletir nos visitantes. Muito em breve não teremos mais lixões, graças a um projeto antigo de Hildécio que já está virando realidade. Isso tornará o município sustentável, ponto que atrairá ainda mais visitantes. Acho que estamos caminhando a passos largos para sermos um dos principais destinos turísticos do mundo”, concluiu Brito.

A consultora Jamile Souza, representando o Sebrae Nacional, também ressaltou as ações e projetos já implantados pela prefeitura de Cairu e os bons resultados registrados, a exemplo do aplicativo Viva Cairu e das novas rotas de passeios, que serão iniciadas.

(Ascom Prefeitura Cairu\Baixo Sul em Alta)

Carregando...

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Assumiremos que você está ok com isso, mas você pode cancelar, se desejar. Aceitar Ler mais