- Advertisement -

VALENÇA GANHA ESPAÇO COLABORAR

0 18

A cidade de Valença ganhou na manhã desta terça-feira (04) o Espaço Colaborar professor Dr. Sérgio Ricardo Matos Almeida. A nova sala instalada no Instituto Federal da Educação, Ciência e Tecnologia Baiano (IF BAIANO) tem a parceria do Departamento de Tecnologia e Informação da Prefeitura de Valença e da Secretaria de Ciência e Tecnologia do Estado da Bahia (SECTI).

A solenidade de instalação contou com as presenças do prefeito de Valença, Jairo Baptista; do secretário estadual da SECTI, André Joazeiro; da diretora acadêmica do IF BAIANO, Dislene Cardoso; do representante da Câmara de Vereadores de Valença, vereador Valdir Silvestre; das secretárias Joana Guimarães e Albete Freitas, promoção social e educação respectivamente; do diretor do DTI, Manoel Soares, vereadores, empresários, professores e secretários municipais.

O Comitê Democrático de Funcionamento do Espaço Colaborar será frequentado por empresas e profissionais independentes que valorizam inovação, criatividade, troca de experiências e criação de suas redes de contatos. Conhecidos mundialmente como Coworking, normalmente são locais que reúnem a estrutura necessária para que cidadãos e empresas se juntem e desenvolvam seus negócios.

A disponibilização de Espaços Colaborar é parte da iniciativa do Governo do Estado da Bahia, através da sua Secretaria de Ciência, Tecnologia e Inovação, de fortalecer e integrar os seus diversos Ecossistemas de Inovação, compostos por atores e representações das suas universidades, empresas e poderes públicos, militando pelo desenvolvimento da Inovação e do Empreendedorismo.

“Empreendedores, profissionais, estudantes, pesquisadores e cidadãos de Valença que valorizam a criatividade, a troca de experiência e as conexões estão convidados a compartilhar esse novo espaço histórico para Valença”, declarou Jairo Baptista.

Carregando...

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Assumiremos que você está ok com isso, mas você pode cancelar, se desejar. Aceitar Ler mais