Antes do retorno às aulas, a Secretaria Municipal de Educação da Prefeitura de Valença, iniciou nesta segunda-feira (13), na sede da Assembleia de Deus, a Jornada Pedagógica com o tema “Inclusão: o olhar humanizado para uma aprendizagem significativa – compartilhando saberes e práticas”, uma ação de formação continuada que tem o propósito de capacitar os educadores nos âmbitos pedagógico para o ano letivo de 2023.
A Jornada Pedagógica foi dividida em dois momentos. No primeiro momento, pela manhã, os professores se reuniram e tiveram a oportunidade de assistir a palestra com o tema principal do encontro, onde puderam compartilhar saberes e práticas. Já o segundo momento, esse pela tarde, foi a vez dos profissionais que trabalham na educação, participaram da palestra com o tema “A importância do trabalho com autoestima para o fortalecimento da atuação dos profissionais da Educação numa perspectiva inclusiva – o EU e o OUTRO. As palestras foram ministradas pela especialista Fernanda dos Santos Martins.
“A Jornada Pedagógica é uma iniciativa da Secretaria Municipal de Educação que acontece no início de cada ano letivo e tem como finalidade nos reunirmos para refletir, analisar e identificar onde estamos, estabelecermos qual a direção que devemos tomar e traçar metas para alcançarmos o objetivo maior, que é melhorar a aprendizagem dos nossos alunos e ampliar os nossos conhecimentos, por meio da formação continuada e em serviço”, explica a secretária municipal de educação, Albete Freitas.
“Essa Jornada Pedagógica vai ser muito produtiva e de excelência, contemplando o tema da Inclusão e envolvendo os professores e todos os profissionais, técnico e administrativo, do sistema de Ensino. O nosso objetivo é promover a Educação com qualidade, por meio de práticas pedagógicas apropriadas”, completa o prefeito Jairo Baptista.
Participaram também do evento o vice-prefeito Joailton Manoel, a secretária de educação, Albete Freitas, o Procurador Geral do Município, Fleuber Ramos, o presidente da Câmara Municipal de Valença, Bertolino Jr., os vereadores Reginaldo Araújo, Fabrício Lemos e Cássio da Pesca, diretores, gerentes e colaboradores da educação.

