Mudança no secretariado e melhor interlocução com vereadores reverteram imagem negativa
A menos de um ano e meio para as eleições municipais, o prefeito de Santo Antônio de Jesus, Genival Deolino (PSDB), começa a reagir depois de dois anos tentando dar uma boa cara a sua gestão.
As dificuldades enfrentadas, acentuada por causa da pandemia da Covid-19, serviram para a oposição ganhar corpo e fazer com que a reeleição do tucano ficasse por um fio. Entretanto, o gestor fez mudanças no secretariado, além de dar mais voz e vez aos vereadores governistas, com intuito de reverter a baixa popularidade.
Pesquisas de consumo interno já registram números bem mais favoráveis e colocam Deolino em melhores condições para a disputa da reeleição, que, ao que tudo indica, será contra o ex-prefeito e atual deputado estadual, Rogério Andrade (MDB), ou o também ex-prefeito Euvaldo Rosa (PSD).
A melhora significativa tem a ver com a articulação do líder político e empresário Benedito Lemos, conhecido como Ditinho. Ele tem defendido uma maior participação dos vereadores e lideranças da base nas decisões, e também as mudanças no secretariado promovidas pelo gestor. Mudanças que vem sendo defendidas por Ditinho publicamente há algum tempo.
Uma das mudanças aconteceu na Secretaria de Agricultura, com a saída de Nil Correia, que foi alocada na recém-criado Secretaria de Governo.