O candidato a governador da Bahia pelo União Brasil, ACM Neto, em visita a Conceição do Jacuípe, na noite deste sábado (20), falou que pretende investir em polos industriais regionais para promover a geração de empregos na Bahia. Na ocasião, o ex-prefeito de Salvador ressaltou a importância da cidade para a economia do estado, e lembrou que, no passado, ainda na gestão de seu avô Antonio Carlos Magalhães, investimentos direcionados para a região auxiliaram no desenvolvimento local.
“Conceição do Jacuípe é uma cidade que pode servir de exemplo para todo o estado. Aqui, no passado, nós tínhamos as empresas, a gente via os investimentos acontecerem, indústrias se instalarem, os empregos se tornarem o meio para que as pessoas pudessem realizar o seu sonho”, apontou o candidato.
O postulante ao Palácio de Ondina, em seu Plano de Governo, relembrou o ciclo virtuoso vivido pela Região Metropolitana de Salvador entre 1970 e 2000, e questionou o fechamento de muitas empresas do setor.
No documento, Neto diz que, se caso seja eleito em outubro, vai fazer “um Plano Estratégico Regionalizado com diagnóstico, identificação e metas para promover novas oportunidades industriais. Será um planejamento feito de maneira participativa, ouvindo investidores e trabalhadores, e atento ao momento disruptivo representado pela chamada 4ª Revolução Industrial, que marca a digitalização e a sustentabilidade do setor”.
Durante o discurso no evento, o candidato defendeu a geração de empregos como a melhor política social para combater a pobreza. “Não tem nada melhor na política social, não há forma mais eficaz de combater a pobreza do que gerando emprego, dando oportunidade de trabalho para o nosso povo. E eu não tenho dúvidas quanto à importância dos programas de transferência de renda. Mas ainda mais importante é trazer novos investimentos e dar emprego para o povo da Bahia”, defendeu.
O candidato a governador recebido em Conceição do Jacuípe pela prefeita da cidade, Tânia Yoshida (PSD), que o acompanhou durante uma carreata e, em seguida, em evento político. Também estavam presentes os candidatos à vice-governadora Ana Coelho (Republicanos), e ao Senado Cacá Leão (PP).