- Advertisement -

Naufrágio da lancha Cavalo Marinho I completa seis anos nesta quinta-feira (24)

0 49

Obtenha atualizações em tempo real diretamente no seu dispositivo, inscreva-se agora.

Justiça ainda não indenizou as vítimas do acidente

O naufrágio da lancha Cavalo Marinho I na Baía de Todos-os-Santos, que causou a morte de 19 pessoas e deixou outras 54 feridas, completou seis anos nesta quinta-feira (24). A embarcação virou momentos após a saída do terminal de Mar-Grande em direção a Salvador.

O Tribunal Marítimo da Marinha do Brasil condenou, em 2020, o engenheiro responsável técnica técnico da lancha, Henrique José Caribé Ribeiro, além de Lívio Garcia Galvão Junior, dono da CL Empreendimentos Eirelli, proprietária da embarcação, e a própria empresa.

Já a Defensoria Pública da Bahia (DPE) ajuizou 46 ações contra a CL Transportes Marítimos – dona da embarcação Cavalo Marinho I. Desse total, 41 ficou na comarca de Itaparica e as outras cinco em Salvador.

A Justiça ainda não indenizou as vítimas do acidente. A Defensoria Pública, por sua vez, seguiu com 35 processos de sobreviventes e familiares das vítimas. O documento contempla 37 pessoas, sendo três pessoas de uma mesma família.

Os autos da ações já foram enviados à Justiça e tramita em caráter concluso. Deste modo, falta apenas que o juiz determine a sentença de indenização.

O Ministério Público da Bahia (MP-BA) informou que já apresentou as alegações finais e aguarda a decisão judicial.

Carregando...

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Assumiremos que você está ok com isso, mas você pode cancelar, se desejar. Aceitar Ler mais