- Advertisement -

I Festival de Acarajé é realizado em Valença

0 62

Obtenha atualizações em tempo real diretamente no seu dispositivo, inscreva-se agora.

Uma classe de trabalhadores essenciais para a geração de renda, no ramo informal, as baianas do acarajé são fundamentais no processo de manutenção da tradição e identidade cultural.

Na tarde desta terça-feira (06), na Praça Admar Braga Guimarães, o I Festival do Acarajé foi um verdadeiro sucesso. Com a participação de 20 baianas, que realizaram o cadastro gratuitamente e receberam todo o suporte da gestão municipal, a população saboreou o delicioso acarajé, iguaria da culinária africana, feito com muito carinho e com preço acessível a população . Ao todo, no Estado da Bahia, são mais de 8 mil cadastradas na Associação Brasileira das Baianas de Acarajé-ABAM.

“As baianas geram renda própria e para outras famílias de forma direta, sendo indispensáveis para a geração de renda do nosso município, além de contribuir para a tradição, cultura e culinária. Esse é momento de destacar a luta dessas mulheres, trabalhadoras, valorizando e promovendo um lugar de destaque para nossas baianas do acarajé “, disse o Secretário de Desenvolvimento Econômico, Ademir Costa.

O festival é uma realização da Prefeitura de Valença, através da Secretaria de Desenvolvimento Econômico, em parceria com a Associação Nacional das Baianas do Acarajé-ABAM e Associação de Baianas do Acarajé de Valença, Itaipava, Kidendê e Terra Boa

O evento contou com a presença do Prefeito Jairo Baptista, do Vice-prefeito Joailton Manoel, Rita Santos, Coordenadora Nacional da Associação das Baianas do Acarajé -ABAM, Secretários, Diretores e servidores municipais, sociedade civil e para abrilhantar ainda mais esse momento incrível, tivemos a participação do Grupo Alegria de Versar.

Carregando...

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Assumiremos que você está ok com isso, mas você pode cancelar, se desejar. Aceitar Ler mais