- Advertisement -

Governo recorre ao STJ para suspender greve dos servidores do INSS

0 9

Argumento é de que a paralisação compromete um serviço essencial para a sociedade

O governo federal tomou medidas legais para suspender a greve nacional dos servidores do Instituto Nacional do Seguro Social (INSS), entrando com uma ação no Superior Tribunal de Justiça (STJ). De acordo como o jornal Folha de São Paulo, o pedido de suspensão foi protocolado na terça-feira (23), argumentando que a paralisação compromete um serviço essencial para a sociedade.

A greve, iniciada pelos servidores do INSS em 16 de julho por tempo indeterminado, tem como principais reivindicações a recomposição de perdas salariais, valorização profissional e melhorias nas condições de trabalho. A decisão pela paralisação foi deliberada durante uma plenária nacional realizada no dia 13 de julho pela Federação Nacional de Sindicatos de Trabalhadores em Saúde, Trabalho, Previdência e Assistência Social (Fenasps).

O Ministério da Gestão ofereceu à categoria um aumento total de 24,8% para servidores ativos e inativos entre 2023 e 2026. O governo argumenta que essa proposta visa compensar as perdas inflacionárias durante o atual governo e parte das perdas acumuladas em administrações anteriores.

Carregando...

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Assumiremos que você está ok com isso, mas você pode cancelar, se desejar. Aceitar Ler mais