- Advertisement -

Funcionários do Banco do Brasil entram em greve a partir desta sexta (13)

0 18

Segundo o Sindicato dos Bancários, a paralisação ocorre devido à falta de negociações sobre o Acordo Coletivo de Trabalho (ACT)

A partir desta sexta-feira (13), os funcionários do Banco do Brasil (BB) entram em greve por tempo indeterminado, decisão aprovada por 70,53% dos participantes na assembleia virtual realizada na última segunda-feira (9). Segundo o Sindicato dos Bancários, a paralisação ocorre devido à falta de negociações sobre o Acordo Coletivo de Trabalho (ACT).

O movimento visa melhorias nas condições de trabalho, remuneração e proteção contra demissões sem justa causa. O Sindicato dos Bancários afirma que essas demandas não estão contempladas nas atuais propostas de acordo.

“Apesar da assinatura do ACT por funcionários do BB em outros estados, a Comissão de Empresa dos Funcionários do Banco do Brasil (CEEB) e a Federação dos Bancários da Bahia e Sergipe continuam a pressionar pela reabertura das negociações. A mobilização exige que o banco reveja a extinção do cargo de caixa e a cláusula referente à demissão sem justa causa”, declara o Sindicato.

Nesta quinta-feira (12), às 18h, os funcionários realizam uma plenária híbrida para organizar a greve. O encontro presencial acontecerá no Ginásio de Esportes dos Bancários, localizado na Ladeira dos Aflitos, enquanto a participação online será feita via Zoom.

Carregando...

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Assumiremos que você está ok com isso, mas você pode cancelar, se desejar. Aceitar Ler mais