- Advertisement -

Após protestos, Embasa emite comunicado sobre a falta d’água no Bairro Baixa Fria, Nilo Peçanha

0 24

Obtenha atualizações em tempo real diretamente no seu dispositivo, inscreva-se agora.

A Empresa Baiana de Águas e Saneamento (Embasa), após protestos de moradores de Nilo Peçanha, na manhã desta quarta-feira (26), informou ao portal Baixo Sul, que o fornecimento de água na localidade de Baixa Fria, em Nilo Peçanha, está sendo retomado de forma gradativa desde a noite desta terça-feira (25). A normalização ocorre após a conclusão de um reparo emergencial em uma adutora de água bruta que abastece a região.

Segundo a Embasa, além do reparo, estão sendo adotadas medidas para melhorar a regularidade do fornecimento de água na localidade. Entre essas ações, destaca-se a retirada de ligações clandestinas, que vêm prejudicando recorrentemente o abastecimento na região.

Outra iniciativa em andamento é a implantação de uma nova linha de distribuição, com o objetivo de aumentar a oferta de água para Baixa Fria. A expectativa é que essas medidas contribuam para uma maior estabilidade no fornecimento e permitam a retomada mais rápida do serviço em caso de eventuais paradas no sistema.

Veja íntegra da nota:

“Sobre o abastecimento na localidade de Baixa Fria, em Nilo Peçanha, a Embasa informa que o fornecimento de água está em processo gradativo de retomada desde a noite de terça-feira (25) depois de concluído reparo emergencial em adutora de água bruta. Além disto, a empresa está trabalhando na retirada de furtos de água que tem prejudicado de forma recorrente o abastecimento e na implantação de uma nova linha de distribuição para aumentar a oferta de água para a localidade. As medidas vão permitir maior regularidade e retomada mais rápida em casos de eventuais paradas do sistema de abastecimento”.

Carregando...

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Assumiremos que você está ok com isso, mas você pode cancelar, se desejar. Aceitar Ler mais