A expectativa da BYD na Bahia é de geração de mais 5 mil empregos e mais de R$ 3 bi de investimento da economia
A gigante internacional em produção de veículos e tecnologias à base de energia verde, BYD, bateu o martelo e oficializou, na manhã desta terça-feira (4), a implantação da primeira fábrica de automóveis no Brasil, na Bahia. O lançamento aconteceu em um evento solene no Farol da Barra, em Salvador, onde foram também exibidos modelos de diversos carros e tamanhos.
A princípio, a empresa mira as instalações da antiga montadora da Ford, em Camaçari, na Região Metropolitana de Salvador, mas, mesmo que as negociações ainda não tenham sido fechadas, a vice-presidente executiva da BYD, Stella Li, garantiu a fábrica e produção, além de investimentos em tecnologia e inovação.
Segundo ela, a BYD quer transformar a Bahia num centro de desenvolvimento e tecnologia mundial. “Esse é um momento histórico porque traremos empregos para homens e mulheres da próxima geração e nosso plano é criar o mais avançado carro elétrico aqui na Bahia. Nosso sonho é tornar a Bahia o centro da inovação e tecnologia”, disse a gestora.
Presente em mais 400 cidades e mais 70 países em todos os continentes, a expectativa da BYD na Bahia é de geração de mais 5 mil empregos e mais de R$ 3 bilhões de investimentos na economia local. “Esta é a nossa primeira fábrica de veículos elétricos do Brasil e vamos trazer a inovação e tecnologia para todo o país à base da energia verde”, completou Stella Li.