- Advertisement -

Papa emérito Bento XVI morre aos 95 anos no Vaticano

0 42

Obtenha atualizações em tempo real diretamente no seu dispositivo, inscreva-se agora.

O religioso morreu neste sábado, no Mosteiro Mater Ecclesiae

O papa emérito Bento XVI morreu aos 95 anos, na manhã deste sábado (31). “Com pesar informo que o Papa Emérito Bento XVI faleceu hoje às 9h34, no Mosteiro Mater Ecclesiae, no Vaticano. Assim que possível, serão enviadas novas informações”, comunicou o Vaticano News.

Recentemente, o papa Francisco chegou a pedir orações pela saúde do religioso. Lembremo-nos dele. Ele está muito doente, pedindo ao Senhor que o console e sustente neste testemunho de amor à Igreja, até o fim”, disse o Pontífice.

O alemão Joseph Ratzinger, que escolheu o nome religioso de Bento XVI, nasceu em 16 de abril de 1927 na cidade de Marktl, mas viveu parte da infância e adolescência em Traunstein, próximo à fronteira com a Áustria. De família humilde, entrou para o seminário aos 12 anos e tornou-se padre em 1951. Ele foi ordenado bispo em 1977 e em 19 de abril de 2005, após a morte de João Paulo II, foi escolhido papa.

Em 2013, Bento XVI tornou-se o primeiro papa a renunciar em cerca de 600 anos de história, e, desde então, vivia no Vaticano.

Carregando...

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Assumiremos que você está ok com isso, mas você pode cancelar, se desejar. Aceitar Ler mais