- Advertisement -

Papa Francisco não corre risco de morte, diz Vaticano

0 20

Obtenha atualizações em tempo real diretamente no seu dispositivo, inscreva-se agora.

Pontífice está internado desde a semana passada por causa de uma pneumonia dupla

O Papa Francisco não corre risco de morte. A informação foi divulgada, na tarde desta sexta-feira (21), pelo Vaticano. O pontífice está internado desde a última sexta-feira (14) por causa de uma pneumonia dupla.

“Se a pergunta for ‘ele está fora de perigo?’, a resposta é ‘não’. Mas se você nos perguntar se, neste momento, a vida dele está em perigo, a resposta é (também) ‘não’”, informou.

A pneumonia dupla é uma infecção grave que pode inflamar e causar cicatrizes em ambos os pulmões, dificultando a respiração. De acordo com o corpo médico do Hospital Gemelli, onde o papa está internado em Roma, na Itália, a infecção é “complexa” porque é polimicrobiana, o que significa que está sendo causada por dois ou mais micro-organismos.

Histórico de saúde

Nos últimos anos, o papa tem enfrentado problemas de saúde, incluindo episódios regulares de gripe, dor ciática e uma hérnia abdominal que exigiu cirurgia em 2023.

Conforme o Vaticano, todos os compromissos públicos do papa foram cancelados.

Carregando...

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Assumiremos que você está ok com isso, mas você pode cancelar, se desejar. Aceitar Ler mais