- Advertisement -

Lula indica mudança no comando do Ministério da Saúde

0 14

Obtenha atualizações em tempo real diretamente no seu dispositivo, inscreva-se agora.

Modificação ocorre em meio a insatisfação e críticas direcionadas ao setor da saúde

O presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) decidiu substituir Nísia Trindade no Ministério da Saúde como parte da reforma ministerial em debate no governo. A informação foi divulgada pelo jornal Folha de S.Paulo.

Segundo a publicação, a ministra tem sido alvo de críticas dentro do Congresso, do Palácio do Planalto e do próprio presidente. A principal insatisfação entre os aliados é a falta de uma marca forte em sua gestão.

Para o lugar de Nísia, Lula tem sinalizado a preferência por Alexandre Padilha, atual ministro da Secretaria de Relações Institucionais. Padilha já ocupou o cargo durante o governo Dilma Rousseff (PT).

Aliados do presidente afirmam que ele tem demonstrado frustração com o desempenho da atual ministra. Em 2023, sua gestão enfrentou críticas, crises sanitárias e a pressão do centrão para obter maior controle sobre o orçamento da pasta.

Caso a nomeação de Padilha se confirme, a Secretaria de Relações Institucionais também sofrerá alterações. O nome mais cotado para assumir a articulação política do governo é o líder do governo no Senado, Jaques Wagner (PT).

A presidente nacional do PT, Gleisi Hoffmann (PR), chegou a ser considerada para o comando do Ministério da Saúde, mas Lula foi alertado sobre as dificuldades de sua relação com os parlamentares.

Carregando...

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Assumiremos que você está ok com isso, mas você pode cancelar, se desejar. Aceitar Ler mais