- Advertisement -

E-título só pode ser baixado até a véspera da eleição, diz TSE

0 14

Com a proximidade das Eleições Municipais, a Justiça Eleitoral orienta os eleitores aptos a votar a baixarem o aplicativo e-Título com antecedência. O Tribunal Superior Eleitoral (TSE) ressalta que o download do e-Título só poderá ser feito até a véspera da eleição, dia 5 de outubro. No domingo (06), dia da votação, o aplicativo estará temporariamente indisponível e voltará a funcionar no dia seguinte.

Lançado em 2017, o e-Título substitui o título de eleitor em papel e pode ser utilizado como documento oficial para votar, desde que a versão digital contenha a foto do eleitor. O app oferece serviços como informações sobre zona eleitoral, local de votação, justificativa de ausência e certidões eleitorais.

Para baixar o e-Título, basta acessar a Google Play (Android) ou App Store (Apple) e preencher os dados solicitados, validando o acesso com perguntas de segurança. Na Bahia, até a última sexta-feira (27), o aplicativo já havia sido baixado 4.735.254 vezes, segundo dados do TSE.

Carregando...

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Assumiremos que você está ok com isso, mas você pode cancelar, se desejar. Aceitar Ler mais