- Advertisement -

Starlink cumpre decisão do STF e bloqueia acesso ao X no Brasil

0 7

A empresa de internet via satélite de Elon Musk confirmou implementação da medida

Depois de anunciar em suas redes sociais que acataria a decisão do Supremo Tribunal Federal (STF) de bloquear o X no Brasil para seus usuários, a Starlink, empresa de internet via satélite de propriedade de Elon Musk, cumpriu o prometido. Em um documento enviado ao Supremo pela Agência Nacional de Telecomunicações (Anatel), a empresa confirmou a implementação da medida.

Conforme o comunicado, a partir das 18h06 de quarta-feira (4), a Starlink bloqueou seus 224.458 acessos em todo o país, representando apenas 0,5% do total de acessos de Serviços de Comunicação Multimídia (SCM), que são aqueles realizados por meio de computadores. Em relação ao SMP (Serviço Móvel Pessoal), que permite acessos por celular, a Starlink informou que não oferece esse serviço.

Na sexta-feira anterior (30), o ministro Alexandre de Moraes determinou a suspensão imediata, completa e integral da rede social X até que todas as ordens judiciais fossem cumpridas, as multas fossem pagas, e a plataforma indicasse um representante legal no Brasil.

As sanções impostas pelo ministro foram motivadas pela recusa da plataforma X em remover perfis e publicações que, de acordo com a Justiça, propagavam notícias falsas, especialmente em um período de alta sensibilidade com a aproximação das eleições municipais em outubro.

Carregando...

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Assumiremos que você está ok com isso, mas você pode cancelar, se desejar. Aceitar Ler mais